VELOCIDADE MÁXIMA - Rogério Elias


Button sensacional

Amigos,

 

Jenson Button cravou uma pole-position sensacional neste sábado em Barcelona, para o GP da Espanha. Terei a ousadia de dizer que uma "pole de campeão". Parece que o inglês está mesmo determinado a ser o melhor desse ano. Com o carro ajudando, faz a sua parte com maestria até agora. Mas, falta muito ainda. Aliás, falta correr em Montmeló nesse domingo.

Sebastian Vettel, de novo, fez uma ótima tomada de tempo. Mas, para mim, brigam pela vitória Button e Rubens Barrichello (que larga em 3º). Me parecem os mais consistentes para o ritmo de prova.

Bom ver o Felipe Massa em quarto lugar. Preciso saber o quanto de combustível tem. Independentemente disso, deve partir para uma boa prova. Primeiros pontos muito perto agora. Vale lembrar que dos dez primeiros no grid, só Massa tem o KERS (que ele usou muito bem na classificação).

Nelsinho Piquet vai andar bem neste final de semana. Conhece bem a pista e vem fazendo bons treinos, com voltas próximas do companheiro. Com uma boa estratégia tem tudo para marcar pontos.

Veremos...

 

Forte Abraço!



Escrito por Rogério Elias às 11h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Os primeiros treinos em Barcelona

Amigos,

 

Parece-me que Williams e Fernando Alonso jogaram para a torcida (e patrocinadores) nesta 6ª-feira. A Williams menos. Tem um carro rápido. Mas, certamente, não tão veloz. Os dois - Nico e Kazuki - andaram leves. Deve dar trabalho na classificação. O problema deles não é em uma volta, mas em ritmo de corrida. Tenho dúvidas para domingo. Não estarão tão à frente. Alonso, por sua vez, não tem carro para essa façanha em situação normal. Durante as três horas de treino hoje, não mostrou consistência para tanto. Mídia para Renault e ele em casa. Só.

A Brawn andou no pelotão da frente. Discreta, mas está entre os cinco mais rápidos. Deu-me a impressão que trabalharam com tranquilidade. Realmente testando as opções para a corrida. Sem se preocupar muito com a tabela de tempo. O legal é que Button e Barrichello cravaram marcas quase iguais.

Nelsinho foi mais consistente. Andou bem. Poucos erros. Ou, nenhum. Mas vale lembrar que ele conhece a pista de Barcelona de cabo à rabo e isso ajuda muito. Deve fazer uma boa prova no domingo.

Ferrari e McLaren numa toada que levará a 2010. Ou seja, será melhor desistir desses lentos carros desse ano.

 

Forte Abraço!



Escrito por Rogério Elias às 12h46
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Chuva em Barcelona?

Amigos,

 

O GP da Espanha, em Barcelona, sempre foi um dos mais chatos do ano. Todo mundo conhece tudo da pista. Tudo muito previsível. Sem ultrapassagens... quase uma tortura. Nesse ano, apesar de todas as novidades, não deve ser muito diferente -- vide o GP do Bahrein, que ficou bem previsível depois de algumas voltas. E lembrem-se que boa parte do testes de inverno, a pré-temporada, aconteceu por lá.

Interessante será ver o que as equipes trarão. Todas estreiam novos pacotes técnicos. Estou curioso, em especial, para ver o que a Ferrari, Red Bull e Brawn mostrarão. Mas isso já veremos na sexta-feira. O sábado pode ser legal na disputa da pole-position. Agora, a corrida pode ficar chatérrima depois de alguns giros.

A Meteorologia prevê uma chuvinha por lá. Inha mesmo. Chuva fraca. Quem sabe, se cair, anime um pouco a prova. Veremos...

 

Forte Abraço!



Escrito por Rogério Elias às 08h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




500 Milhas de Indianápolis

Amigos,

 

Começamos a cobertura das 500 Milhas de Indianápolis 2009 (a 93ª edição). Ontem, terça-feira, já aconteceu o primeiro treino. A sessão é chamada de "Orientação para Novatos". Raphael Matos e Alex Tagliani, que nunca correram a Indy 500, participaram. Os dois mais velozes foram Paul Tracy (1º) e Scott Sharp (2º). Esses dois veteranos, mas participaram do treino porque há tempos não guiavam no famoso oval. Veja mais detalhes no www.amigosdavelocidade.com.br

 

Forte Abraço!



Escrito por Rogério Elias às 08h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Rubens Barrichello e a graça

Amigos,

 

Ainda estou pasmo com a falta de educação e classe da Hortência (quem inventou esse "título" de rainha pra ela? Sempre achei a Paula melhor). Usar o Rubens Barrichello do nada e dessa forma... clique aqui e veja matéria no site Amigos da Velocidade

Não sou advogado de defesa de Rubens. Longe disso. Já lhe fiz muitas críticas aqui. Mas eu conheço um pouquinho do riscado chamado automobilismo. Nós, aqui, conhecemos.

Eu não concordo com alguém que pouco sabe da matéria falar tão duro assim. Talvez a base do conhecimento dela venha daquelas brincadeiras de humoristas na TV, que só entendem de índices de audiência e conhecem bem o dicionário brasileiro de palavras de baixo calão.

 

Forte Abraço!



Escrito por Rogério Elias às 08h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Palpitaço para o GP da Espanha F-1

Vamos lá... bola de cristal ligada e:

 

Pole-Position: Timo Glock

1. Jarno Trulli
2. Rubens Barrichello
3. Timo Glock
4. Felipe Massa
5. Jenson Button
6. Lewis Hamilton
7. Nico Rosberg
8. Kimi Raikkonen

Primeiro abandono: Heikki Kovalainan

 

Forte Abraço!



Escrito por Rogério Elias às 11h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, VILA PRUDENTE, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Esportes, Viagens
Histórico
Outros sites
  Amigos da Velocidade
  Twitter
  Blog do Téo
  BOL - E-mail grátis
  UOL - O melhor conteúdo
Votação
  Dê uma nota para meu blog